Livro: Alta Fidelidade

Oi gente!

Há uns dois meses eu assisti o filme Alta Fidelidade (High Fidelity, 2000) e gostei muito. Eu tinha pé atrás com esse filme porque jurava que era um filme de suspense, mas não! É tipo uma comédia romântica, e das melhores =)

O filme faz referências a várias músicas que eu gosto e há muitas outras que eu nem conheço. Foi isso que me fez comprar o livro, pra ver os nomes das músicas e conhecê-las.

alta fidelidade 1.1

Esse livro é bem musical mesmo. O personagem principal da história, Rob Gordon, é dono de uma loja de discos de vinil (muitas de vocês não devem nem saber o que é um disco de vinil! kkkk é tipo um CD gigante =P) à beira da falência e um azarado quando o assunto é amor.

John conta vários de seus fracassos amorosos, o livro parece um diário, é bem íntimo. O personagem é um cara normal, humano. Ele faz muita merda, se arrepende, fica puto, erra de novo, e isso faz com que a gente se sinta próximo dele ao ler.

Outra coisa que eu acho muito legal é o livro é cheio de listas. John e seus amigos tem mania têm ficar fazendo top 5 o tempo todo. Melhores filmes, melhores músicas dos Beatles, melhores músicas para ouvir na segunda-feira…

A leitura é bem leve e divertida. Mas se você tiver preguiça de ler, assista o filme, é uma adaptação muito boa =) O único ponto negativo é que Jack Black faz parte do elenco, mas dá pra relevar.

alta fidelidade gif

“Eu escuto música pop porque sou infeliz? Ou eu sou infeliz porque escuto música pop?”

Espero que tenham gostado da dica!

Beijo!

Anúncios

5 comentários sobre “Livro: Alta Fidelidade

O que você achou disso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s