Livro: Não sou uma dessas – Lena Dunham

Oi meninas,

há algumas semanas eu contei aqui quais os livros que eu tava afim de comprar e o “Não sou uma dessas” era um deles. Daquela lista ele foi o primeiro que comprei e li, agora vou contar pra vocês como foi.

naosouumadessas

Não posso dizer que fui ler sem expectativas, porque não é verdade. Já conhecia o trabalho da Lena Dunham através da série Girls da HBO e a-mo esse seriado. Mas posso dizer que antes de comprar não li nada sobre o livro, não procurei críticas, nem li a “orelha”, não queria saber sobre o que era, embora o título entregasse um pouco o ouro. Simplesmente fui lá e comprei.

Primeiro a aparência, o livro é muito bonito, apesar de simples e sem firulas. A capa é clean, a parte de dentro tem umas ilustrações coloridas lindas e as páginas são um pouco amareladas, o que é ótimo porque não cansa tanto a vista. As ilustrações ao longo do livro são monocromáticas e escassas, mas divertidas e contextualizadas. Na parte de trás tem uma foto muito bonita da autora (essa aí embaixo) e alguns comentários sobre o livro publicados em revistas e jornais.

lena

Sobre o conteúdo, de cara você percebe que não vai ter meio termo no livro, é tudo na lata, sabe? As histórias são contadas por completo e sempre com riqueza de detalhes. Apesar da Lena ter apenas 28 anos, ela tem muita história pra contar. Eu me identifiquei com algumas, fiquei chocada com outras e ri alto com muitas. Eu ri tanto lendo esse livro que tinha vergonha de ler em público.

lena2

O livro não é exatamente linear, mas também não é uma narrativa louca que você fica totalmente perdida lendo. Ela intercala histórias de sua infância, adolescência e “maturidade”, mas sempre dentro do contexto das seções do livro, que são cinco: “Amor e sexo”, “Corpo”, “Amizade”, “Trabalho” e “Panorama”.

Uma das coisas que eu mais gostei no livro são as listas que a Lena faz, tipo “10 razões porque eu ❤ NY” e “18 coisas improváveis que eu disse no meio de um flerte”.

Enfim, se eu pudesse compraria várias cópias e distribuiria com minhas amigas descoladas e inteligentes, todas elas merecem ler um livro tão divertido e interessante!

lena

Vocês já leram esse livro? O que acharam dele?

Beijo!

Anúncios

3 comentários sobre “Livro: Não sou uma dessas – Lena Dunham

  1. Pingback: Livros que estou louca pra comprar | maquie-se

O que você achou disso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s