Qual o melhor acabamento de batom da MAC?

Oi gente,

tudo bom com vocês? Algumas pessoas já me perguntaram qual o melhor acabamento de batom da MAC e eu sempre fico meio indecisa, porque o que é bom pra mim pode não ser tão bom pra outra pessoa, né?

A MAC tem oito tipos de acabamento de batom, então com certeza vai ter um que vai ser seu queridinho, nem se preocupe. Vou falar de cada um deles, começando dos que tem menor cobertura, beleza?

Os glaze são os batons que tem menos cobertura da MAC, funcionam quase como um brilho labial, só que sem deixar preguento. Eu não tenho nenhum batom desse acabamento, mas cito o Hue como o mais famosinho deles.

MAC-Glaze-lipstick-Medium

Os lustre são cremosinhos, um pouco translúcidos e são muito confortáveis. Eu acho que os lábios ficam com aparência saudável com batons desse tipo. Curto muito mesmo. Um dos famosinhos da MAC que tem esse acabamento é o Hug Me.

lustre

Também tem os frost, que são os cintilantes bem anos 80. Minha mãe curte esse tipo de batom, mas eu acho meio brega, devo confessar. Algumas cores famosas são Angel Sandy B.

MAC-Frost-lipstick-2-Medium

Já os cremesheen são bem cremosinhos e hidratantes, não tem cobertura 100% também, são ótimos pra quem quer começar a usar batons de cores mais fortes, mas quer começar pegando le ve. Uns famosinhos dessa família são Speed Dial Creme Cup.

MAC-Cremesheen-perm-1-Medium

Entrando na categoria dos batons que tem cobertura alta, começamos com os amplified. São os famosos “cremosos”, a cor da bala fica igualzinha na boca e o acabamento é brilhoso, não com gliter, mas tipo molhadinho. A MAC tem muitos batons com esse acabamento, alguns famosos são MorangeGirl About TownUp the Amp.

MAC-Amplified-Creme-1-Medium

Agora meu acabamento preferido: satin. Eles são sequinhos, entregam muita cor, mas não são difíceis de passar, deslizam muito bem nos lábios e não tem brilho. Meu queridinho é o Faux, mas tem outros bem famosos, como o Snob e o Rebel.

MAC-Satin-lipsticks-1-Medium

Os matte são os queridinhos da maioria, muito famosos por serem super opacos e terem cores lindas que duram muito nos lábios. Aqui no Brasil as marcas demoraram muito a conseguirem fazer batons com esse acabamento, que antigamente era usado só em passarelas. O Please MeDiva Honeylove são mattes e lindos!

MAC-Matte-lipsticks-2-Medium

Por fim, mas não menos importante, temos os retro matte! Cores lindas e intensas, duração excelente e um acabamento super opaco, essas são as características principais desse tipo. Antigamente o único retro matte da linha regular era o Ruby Woo, agora a MAC notou o quanto amamos esse acabamento e lançou outras cores lindas, como o famosíssimo e lindíssimo Flat Out Fabulous.

retromatte

Como eu falei, pra mim o melhor acabamento é o satin. Meus lábios são muito ressecados pro matte e pro retro matte, mas eu adoro o acabamento sem brilho, então o satin é o meio termo perfeito, porque não é super seco, mas fica opaco.

Espero que vocês tenham curtido esse post comprido, se tiverem qualquer dúvida comentem aí embaixo e não deixem de me contar: qual o seu acabamento preferido de batons da MAC?

Beijo!

Todas as imagens foram retiradas do site KarlaSugar.

Anúncios

Um comentário sobre “Qual o melhor acabamento de batom da MAC?

  1. Pingback: Os 10 batons essenciais da MAC! | maquie-se

O que você achou disso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s