DIY: como fazer um difusor para ambientes

Oi gente!

Não sei vocês, mas eu a-mo difusor de ambiente, uso em todos os cômodos (menos na cozinha, porque né?) e acho que ele completa a limpeza da casa. Eu sempre comprava eles prontos, vende na Empório Body Store, na Etna, na Tok Stok… todas essas lojas de coisa pra casa ou de coisa cheirosa, tem difusores.

Eis que certo dia estava passeando pelo Shopping Iguatemi de Salvador e vi uma casa de essências. Pra quem gosta de cheiro é o paraíso, lá tem cheiro de tudo, de vó (isso mesmo, cheiro de vó) até de carro novo! Conversando com a vendedora ela falou que dá pra fazer o difusor e me ensinou. É muito fácil! Vou ensinar pra vocês e tenho certeza que vocês vão achar ridiculamente fácil também =)

keep calm and diy on blue

Primeiro passo é escolher a essência. Na internet vende em muitas lojas, conheço a Império das Essências e a Casa das Essências. Tem que comprar uma essência tipo aromatizadora, viu? Cuidado pra não errar. As essências são bem baratinhas, tem o cheiro incrivelmente igual ao que está escrito na embalagem e rendem bastante.

Depois você compra o álcool de cereal. Não serve qualquer álcool, tem que ser de cereal.

Outra coisa que tem que ter é o propilenoglicol, ele ajuda a fixar o cheiro nos palitinhos e é super importante pra que seu difusor dure mais.

O corante é opcional. A maioria das essências já tem uma corzinha e quando você misturar tudo já vai estar colorido, mas se você quiser pode colocar o corante também.

Agora é só mexer!

gif shake

São 100ml de essência + 1 litro de álcool + 100ml de propilenoglicol. Mistura tudo, coloca no pote fechado e deixa 24hrs descansando, que é pro propilenoglicol fazer a sua mágica. Depois é só distribuir a mistura nos vidrinhos que você escolher, colocar os palitinhos e espalhar pela casa =)

Dá pra colocar um rótulo fofo que você mesma pode fazer e dar de presente ou como lembrancinha numa festa! Sai super barato e todo mundo vai amar =)

difusor colagem

Créditos da imagem: http://www.perfumenoar.com.br/

Espero que vocês tenham gostado e se fizerem me contem o resultado 😉

Beijo!

Anúncios

4 comentários sobre “DIY: como fazer um difusor para ambientes

  1. Menina, que dica boa! Semana passada fomos na Tok e Stok e estava 35,90 um difusor pequeninho… não tivemos coragem de comprar kkkkk Deixamos para procurar em um local mais em conta tipo Havan, não sei se você conhece.
    Mas agora me diga, onde eu encontro o alcool de cereal e o propilenoglicol?
    Um beijo!

    • Oi Gabi!

      Difusor é caro mesmo nas lojas, eu acho que é por conta do vidrinho.
      Não conheço a Havan não, é loja física?
      O álcool de cereal e o propilenoglicol vende nas mesmas lojas que vende as essências.
      Agora vou te confessar uma coisa, há um mês fiz um difusor p meu quarto e esqueci do propilenoglicol, o cheiro continua ótimo! Se vc quiser fazer sem ele vai dar certo tbm, a diferença que eu senti é que preciso ficar virando os palitinhos com mais frequência, mas é besteira isso =)

      Beijo!

O que você achou disso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s