Meus protetores solares favoritos: rosto e corpo!

 

DSC04557

Oi gente!

Tudo bem com vocês?

Hoje vou falar um pouco sobre os meus protetores solares preferidos =)

Eu tenho a pele SUPER OLEOSA, e isso era um problema para achar protetores solares que se adaptassem ao meu tipo de pele e que não ficassem pegajosos ou oleosos ao longo do dia.

Comecei usando alguns nacionais até que descobri os protetores orientais.

São os protetores mais sequinhos que já usei. Superam a maioria dos protetores solares nacionais.

Tanto o Bioré Perfect Face Milk (embalagem branca) quanto  Bioré Perfect Milk (embalagem azul) oferecem uma proteção solar altíssima contra raios UV e possuem uma textura bem líquida, quase que de leite e, por serem bem fluídos, são super fáceis de espalhar na pele.

Os dois possuem a coloração branca, mas, ao serem aplicados, são completamente absorvidos pela pele, sem deixar o rosto ou o corpo esbranquiçado.

O efeito matificante é o mais chocante, a pele fica muito sequinha, mas não fica ressecada, nem repuxando (mesmo assim é preferível o uso de um bom hidratante na pele antes ou depois do uso desses protetores). A sensação é muito boa, como se não tivesse nada na pele! O cheiro é bem fraquinho, mal dá pra sentir.

A embalagem pode parecer pequena, mas eles rendem bastante ^^

O da embalagem branca possui 30ml e o da embalagem azul possui 40ml.

Comprei ambos no Ebay com esse vendedor.

Bioré Perfect Face Milk (embalagem branca) – uso esse protetor apenas no rosto, pois seu efeito é mais matificante que o de embalagem azul. Por ser bem sequinho, pode ser usado como primer antes da maquiagem. O ponto negativo desse protetor é que ele possui uma aderência muito forte a pele e por isso deve ser retirado com um demaquilante específico para maquiagem a prova d’água, ou então deve ser usado um óleo próprio (como por exemplo o Shu Uemura Skin Purifier Fresh Pore Clarifying Gentle cleansing oil ou o Etude house real art cleansing oil) e depois deve ser feita a lavagem do rosto com água e sabonete (ou uma espuma de limpeza).

Bioré Perfec Milk (embalagem azul) – esse protetor solar serve tanto para o rosto quanto para o corpo, mas eu uso apenas para o corpo. Depois de aplicado, a sensação é de que não tem nada na pele. É super indicado pra quem pratica esportes (inclusive os aquáticos), pois você pode suar bastante que ele não vai sair! Assim como o Bioré Perfect Face Milk, ele não sai apenas com água e sabão…e isso tem me chateado muiiiiiitooo, pois eu uso no corpo e não tem como eu retirar com demaquilante ou óleo sem acabar com um frasco em uma semana…Estou sem saber como contornar essa situação, não quero deixar de usar ele por esse motivo, pois é muito amor em forma de protetor solar! O pior é que já comprei dois óleos da Etude House para solucionar meu problema e até agora nada de chegarem, os correios só podem estar de brincadeira comigo…

Enfim, esses são os protetores solares que mais amo.

Sinceramente, não trocaria esses dois por nenhum outro!

Mas é verdade que existem produtos muito bons à venda no Brasil. Não dá mais pra usar a desculpa de que protetor solar é melequento, pois existem vários tipos no mercado e um deles com certeza vai se adaptar ao seu gosto! Muitas marcas estão se esforçando bastante para tentar agradar aos mais variados tipos de pele, em especial a pele oleosa.

Dos protetores solares vendidos no Brasil, os que melhor se adaptam a pele oleosa são os seguintes:

PicMonkey Collage0

1. Minesol Oil Control Roc

2. Capital Soleil Vichy

3. Ultra Sheer Neutrogena

4. Normalize Matte Ada Tina

5. Filtrum Ultra Seco

E pra você que não usa protetor solar de jeito nenhum porque acha bobagem, assista o vídeo abaixo que mostra os efeitos do sol na nossa pele e que não são vistos a olho nu:

O mais interessante nesse vídeo é perceber que o protetor solar, ao ser aplicado, se transforma em uma barreira contra os raios ultravioletas! Super interessante =)

Espero que tenham gostado!!

Bjus

Anúncios

7 comentários sobre “Meus protetores solares favoritos: rosto e corpo!

  1. Olá!
    Não testei ainda, mas vi uns comentários sobre o Shampoo Jonhson (aquele amarelinho, para bebês), dizendo que ele remove maquiagem, então, imagino que seria uma alternativa para remover esse protetor.
    Acabei de comprar o protetor para o rosto, para experimentar, e estou aguardando chegar. Espero que esse Shampoo resolva, para não ter que gastar horrores com demaquilantes… rs
    Abraço!
    😉

O que você achou disso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s