Resenha: paleta de corretivos e duo lápis pérola negra da coleção Pausa para Feminices para Tracta

DSC04295

Oi gente! Hoje vim falar da minha mais recente comprinha de maquiagem: a paleta de corretivos e o duo lápis pérola negra da coleção Pausa para Feminices para Tracta.

Estou simplesmente apaixonada por ambos os produtos, tenho usado todos os dias e resolvi fazer uma resenha aqui no blog ^^

DSC04299

A paleta conta com cinco corretivos:

Escuro: ótimo para peles mais escuras e também para fazer contorno em peles mais claras;

Médio: bem coringa, serve para camuflar as manchinhas do rosto, podendo ser misturado com a iluminadora ou a escura para chegar a tonalidade que mais se aproxime a cor do seu rosto;

Iluminadora: perfeita para ser usada nos pontos que se deseja realçar no rosto, como abaixo da sobrancelha, ponte do nariz, na região das olheiras, na testa, queixo entre outros, se unindo ao escuro para fazer o famoso contorno;

Amarelo: neutraliza as olheiras roxas;

Salmão: é meio que um corretor, pois cobre as olheiras amarronzadas e roxas.

Quanto ao pincel, eu tentei usar, mas achei ele muito macio, não funcionou para espalhar o corretivo, então, acabo usando o dedo mesmo (é até bom porque esquenta o corretivo e facilita para espalhar).

Abaixo fiz um swatche das cores:

DSC04301

Achei a consistência dos corretivos muito boa, não são muito cremosos e nem muito secos e, portanto, não acumularam nas linhas finas abaixo dos meus olhos.

Eu costumo usar nas olheiras o corretivo salmão para camuflá-las e logo depois passo o corretivo iluminador. Na testa e nariz uso o corretivo médio, e para contorno, uso o escuro. Confesso que as vezes alterno o corretivo salmão com o amarelo, pois ambos funcionaram nas minhas olheiras.

Como eu possuo o corretor Erase Paste da Benefit na cor nº 2 (medium), resolvi fazer uma comparação com o corretivo salmão da paleta:

DSC04326

O meu corretor da Benefit estava um pouco encostado, ele tem uma cobertura muito boa, mas acho ele super cremoso e acaba acumulando muito. Algumas pessoas usam um pó finalizador por cima para resolver esse problema, mas em mim acaba piorando a situação, pois a região fica muito seca e acaba marcando ainda mais as dobrinhas…

OBS.: Um corretor deve ser aplicado apenas nas áreas escuras da olheira, fazendo com que a olheira se aproxime do tom da pele do rosto, o que vai neutralizar a escuridão. Depois disso é só aplicar um corretivo normal por cima de toda a olheira.

DSC04328

O corretivo de cima é o salmão da paleta Pausa Para Feminices e o de baixo, o corretor da Benefit.

As cores são bem diferentes, um é mais rosado (Benefit) e o outro mais alaranjado (PPF). Por enquanto, estou preferindo o da paleta, pois não acumula na minha pele.

Enquanto estava tirando as fotos para a resenha, me lembrei de uma paleta que estava há tempos esquecida também, a paleta de corretivos da MUFE:

DSC04330

A foto acima ficou horrível, mas quem é pobre tem que se virar com câmera fotográfica ruim…kkkkkkk

Enfim, são paletas completamente distintas, mas pegando o embalo resolvi fazer swatches =P

DSC04309

Comprei a paleta da Make Up For Ever, a Camouflage Palette nº 2, sem fazer pesquisa nenhuma, via todo mundo usando a versão dela com o corretivo verde, então, pra ser diferente comprei a roxa…Sou louca!! (o corretivo roxo serve para camuflar manchas marrons).

Em princípio, não gostei muito da paletta por achar sua consistência muito seca e as cores serem claras, mas usei esses dias e acabei curtindo. Acho que fiquei muito tempo sem levar sol e minha pele está mais clara, acho que voltarei a usar =P

E agora, voltando a falar do outro tema do post, o Duo Lápis Pérola Negra:

DSC04307

Gostei muito desse duo, pois estava querendo comprar um lápis bege, e esse foi super barato (com o bônus de possuir duas cores), amey!

O lado bege fica perfeito na linha d’água (para dar aquele aspecto de olho mais aberto), abaixo das sobrancelhas e no canto interno do olho para dar uma iluminada.

Já o lado preto é super pigmento e macio, serve como base de sombras, pra fazer um delineado e para ser usado na linha d’água, mas nesse último caso não me agradou muito, pois, como ocorre com o lápis da Urban Decay, ele acaba borrando ao longo do dia…uma pena!

Comprei a paleta (R$ 33,60) e o duo de lápis para olhos (16,85)  on line no site da Tracta.

Espero que tenham gostado do post! Beijos!

Anúncios

4 comentários sobre “Resenha: paleta de corretivos e duo lápis pérola negra da coleção Pausa para Feminices para Tracta

  1. Eu achei a cobertura do corretivo da PPF um pouco baixa pras olheiras, achei a textura estranha! Mas amo minha paleta de corretivos da MUFE (a minha tem o verde no final). Quando a sua estiver encostada de novo, vende pra mim! kkkkkk Bj

    • Na minha pele esse corretivo se adaptou super bem =)
      oww…eu queria essa paleta da mufe que tem o corretivo verde pra testar =P
      kkkkkkkkkkkk qualquer coisa te aviso!
      bju

O que você achou disso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s