Músicas para Churrasco

seujorge01

Oie gente!!!

Hoje eu vou falar sobre algo diferente: Seu Jorge ^^ Adoro a voz desse homem…

Pois é, carioca, saiu de casa aos 19 anos, foi morador de rua e  começou a realmente aparecer na mídia com o Farofa Carioca em 1998. Hoje é ator e músico super bem cotado… somente, né?

O estilo dele é basicamente samba. A partir daí ele dá umas variadas bem legais. O América Brasil é mais samba rock, enquanto o Seu Jorge and Almaz é mais voltado pro soul, ou seja, é um samba mais lento, uma coisa mais voltada pro blues. E ele mesmo citou as escolas de samba e Stevie Wonder como suas maiores influências.

O primeiro álbum dele que eu ouvi foi o América Brasil, e simplesmente adorei! É aquela música que dá vontade de dançar e que é bem difícil encontrar quem não goste por aí. Depois disso fui dar uma pesquisada mais convincente sobre o som dele.

blog

O primeiro álbum solo foi Samba Esporte Fino, em 2oo1, e foi relançado fora do Brasil, em 2003, com o nome de Carolina. As mais conhecidas desse foram Carolina e Chega No Swingue.

Em 2003 veio Cru com São Gonça e Tive Razão. E nesse mesmo ano ele lançou  The Life Aquatic Studio Sessions, ele canta versões em português das músicas de David Bowie, e, na minha opinião, ficou bem curioso, principalmente Rebel Rebel, Starman e Changes. Achei bem divertido, mas foi um álbum mais voltado para o público americano. Acho que se ele tivesse como foco o Brasil, teria caprichado mais.

Em 2004 e 2005, ele gravou os ao vivo: MTV Apresenta, Ana e Jorge e Live at Montreaux.

Em 2007 , ele lançou América Brasil que é o meu álbum predileto^^

Em 2010, ele se juntou com uns caras do Nação Zumbi (Pupillo e Lúcio Maia) e Antônio Pinto e gravaram Seu Jorge and Almaz. As primeiras faixas, Errare Humanum Est e The Model, me lembraram (só lembraram mesmo!) Amnesiac do Radiohead, mas depois as músicas se voltaram mais pra um samba leve com uns toques soul e outros experimentais, que foi o que levou à mídia classificar o som como samba psicodélico. Não é um álbum popular, mas é legal e vale a pena dar uma escutada 😉

Se quiser ouvir o Almaz inteiro, clica aqui!

O último álbum de estúdio dele foi Músicas Para Churrasco Vol.1 lançado em 2011, é meio que um retorno de Seu Jorge ao subúrbio… O álbum tem 10 faixas e são realmente muito a cara de churrasco ^^Apesar de curtir o álbum, ele não chega nem perto de América Brasil. Não é aquele cd que você escuta mil vezes e não enjoa. As músicas são meio parecidas, mas dão um caldo legal.

Em 2012, o Músicas Para Churrasco Ao Vivo na Quinta da Boa Vista foi lançado. E esse ao vivo eu realmente recomendo! Tem participação de Caetano Veloso, Zeca Pagodinho, Alexandre Pires, Racionais MC’s e Sandra de Sá. Tem clássicos do samba como Desde que o Samba é Samba, tem músicas do América Brasil (que eu a-do-ro), do Cru, do Músicas Para Churrasco (claro!), tem dos Racionais MC’s, tem de Tim Maia… Não é atoa que o cd é duplo!

A turnê atual dele é a do Músicas para Churrasco, e vai ter show aqui em João Pessoa, mas ainda não tem data marcada.

Pois é, gente, espero que vocês tenham curtido o post!!

Bjão

Anúncios

O que você achou disso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s