Manual para iniciantes: corretivo!

Oi gente!

Ontem a noite eu estava conversando com uma amiga sobre montar um kit básico de make e ela tinha muitas dúvidas sobre corretivo. Então resolvi fazer esse post =) Obrigada pela ideia Dayana, musa inspiradora!

beauty-basics-concealer-undereye-FSrb0518091

É muito difícil alguém que não precise de corretivo, muito mesmo. Olheiras, espinhas, marcas de espinhas, cicatrizes, sinais, sardas… tudo isso que geralmente a base não consegue cobrir é o corretivo que cobre.

A primeira dúvida sobre corretivo é “em que momento aplicar?”. Tem gente que prefere passar antes da base e tem gente que prefere passar depois. Não tem uma regra, sabe? Mas quando a gente passa depois acaba economizando produto, já que aproveita a cobertura que a base deu. A vantagem de passar antes é que quando a gente erra um pouco no tom não fica muito evidente, já que ainda vai passar a base por cima =)

Outra dúvida é sobre que tipo de corretivo aplicar. Existe corretivo em pasta, cremoso, em bastão e até em pó, e cada um se adapta melhor a um tipo de correção.  Corretivos líquidos, em geral, tem menos cobertura, enquanto que os demais cobrem melhor. Para as olheiras, onde a pele é mais fina e sensível é recomendável um corretivo líquido ou cremoso, como o Pro Longwear da MAC ou  Corretivo Líquido da Tracta. Para as espinhas é recomendável um corretivo em pasta ou em bastão que tenha acabamento mais sequinho, já que as espinhas são oleosas e melequentas! Sinais, manchinhas e sardas ficam melhores se cobertos com corretivos líquidos também, porque fica mais natural, mas nada impede que se use um corretivo de cobertura mais alta.

prolongwear-concealer-nc15-300

E os corretivos coloridos? Muitas marcas tem corretivos coloridos nas suas linhas de make, mas tem bastante gente que ainda não sabe como usar. É fácil gente! É só observar a cor da mancha que você quer cobrir, olhar pro círculo das cores e procurar a cor que fica do lado oposto a da sua mancha, essa vai ser a cor que neutraliza o que você quer corrigir. Olha o círculo:

complementar circulo

Vamo pros exemplos? Se você tem olheiras roxas deve usar corretivo amarelo para neutraliza-las. E se apareceu aquela espinha interna monstruosa e vermelha é só passar corretivo verde que ele vai ajudar a disfarçar. Captaram? Só não pode esquecer de passar seu corretivo  da cor da sua pele por cima, ok? Não vale sair com uma bolinha de corretivo verde no meio da bochecha, hein?

A dúvida mais complicada sobre corretivo é sobre a cor. Eu recomendo que sempre que for possível você vá direto na loja e experimente, mas nem sempre dá, né? Nesses casos a gente tem que apelar pro São Google e arriscar mesmo. Tem muita gente que gosta de usar corretivo mais claro que a base nas olheiras, pra dar uma iluminada. Eu prefiro usar sempre da mesma cor, acho que fica uma correção perfeita, mas natural. Vai do gosto do freguês. Nas espinhas e manchas não há dúvidas, tem que usar corretivo do tom da pele!

1214750_fpx

Tem ainda os corretivos iluminadores, que geralmente vem em formato de canetinha e servem pra serem usados nas olheiras pra dar uma iluminada no olhar. O mais famoso desse tipo é o Touche Eclat da YSL.

Agora vão algumas sugestões de corretivos, nacionais e importados, ok?

– Pro Longwear da MAC: líquido, de longa duração e não acumula nas linhas finas;

– Studio Finish da MAC: em pasta, de alta cobertura, acabamento sequinho;

– Líquido da Tracta: líquido/cremoso, alta cobertura, um pouco oleoso;

– Corretivo Facial Duda Molinos: em pasta, cobertura média, acabamento bem sequinho;

– Touche Eclat da YSL: em canetinha, baixa cobertura, iluminador;

– Corretivo Amarelo da Mary Kay: colorido, cobertura média, nacional;

– Corretivo Cremoso Intense do Boticário: em pasta, cobertura média, nacional;

– Camouflage Cream Palette da MUFE: variedade de cores num só produto, cobertura média, acabamento sequinho.

Bom, é isso meninas! Ufa!

Espero que tenha ajudado! Se tiverem alguma dúvida é só deixar nos comentários, ok?

=*

Anúncios

4 comentários sobre “Manual para iniciantes: corretivo!

  1. tem uma exceção do círculo das cores que desde que eu aprendi eu me encontrei! é que no meu caso as olheiras são genéticas, não são de cansaço. a cor da pele em volta dos meus olhos é mais escura mesmo, mais marrom, então minhas olheiras não são roxas, são marrom! o corretivo amarelo, então, não anula elas, tem que ser corretivo salmão!

    • Verdade, Manu! Os corretivos da MAC que são NW são puxados pro salmão. Também tem o corrector da Bobbi Brown e a Contem 1g tem corretivos nesse tom também, da linha MD =)
      =*

O que você achou disso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s