Livros que estou lendo: A Volta do Poderoso Chefão e Adultérios

Oi gente!

Vamos tentar postar o(s) livro(s) do momento sempre que der, tá?

Meus livros da vez [não sei vocês, mas eu sempre acabo lendo mais de um livro “por vez”] são A Volta do Poderoso Chefão (Mark Winegardner) e Adultérios (Woody Allen). São dois estilos bem diferentes de livro.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

O livro do Winegardner é a continuação do meu livro preferido, O Poderoso Chefão, só que eu tô achando meio ruim =( É que os livros, apesar de serem parte de uma trilogia, são escritos por autores diferentes. Uma merda isso. O estilo do Puzo, autor do primeiro livro, é bem mais legal, muito mais fluido, afinal ele é o pai das personagens. Enquanto que o livro do Winegardner não tem a mesma fluidez, a sensação que me dá é de que falta amor pela história. Além disso, a tradução é terrível e tem vários erros de português. O livro é da Editora Record e eu comprei nas Americanas, um box com a trilogia e mais outro livro do Puzo de máfia.

Já o livro de Woody Allen é bem legal! Ainda não terminei, mas falta pouco. Ele é pequeno e fininho, se o leitor estiver com tempo, o que não é meu caso, dá pra ler em poucas horinhas. O que eu tô lendo peguei emprestado com meu namorado, mas tô pensando em roubar pra minha coleção =X Ele é todo feito em diálogos, tipo o Auto da Compadecida, sabe? E são várias pequenas histórias, o que torna a leitura mais rápida ainda.

Então, é isso! E vocês, estão lendo o que atualmente? Alguma sugestão de livro pra dar pra gente?

=*

Anúncios

10 comentários sobre “Livros que estou lendo: A Volta do Poderoso Chefão e Adultérios

  1. Menina, O Poderoso Chefao eh muito bom mesmo! Acho que li mais ou menos na mesma epoca que tu (nao sei por que acho isso). 3º ano, eu acho. Ou 2º. Eu ja vi essa continuacao e nunca me interessei porque sabia que nao era do Puzo, entao nem li e provavelmente nem vou ler =x

    Esse outro nunca ouvi falar, mas li um livro de contos de Machado sobre Adulterio e Ciume que achei bem legal. Tem contos curtos e voce pode ler no onibus ou em qualquer lugar. Nao exige muito tempo pra ler.

    Eu to lendo O Principe e o Mendigo. Eh um classico americano do Mark Twain. To no inicio ainda e to achando aquela coisa “morna”, talvez pelo motivo de ja saber um pouco da historia. Ja li outros dois dele, e o estilo de escrita eh sensacional. Um dos poucos escritores dos seculos passados que conseguiu ficar rico enquanto era vivo! Nao sei se ele ja era rico, mas enfim! O melhor que li dele foi o “What is man?”, que eh um duelo verbal entre um velho e um jovem sobre a existencia ou nao do livre arbitrio e merito pessoal. Eh massa demais! Voce fica com ODIO do velho porque enxerga que TUDO que a gente faz eh por beneficio proprio! Ate quando uma mae perde a vida em nome de um filho eh em beneficio proprio. Isso eh ideia dele, mas ja participei de varias discussoes sobre o livro.. e ninguem consegue refutar os argumentos. Sugiro como leitura, eh um livro inteligente! E eh bem curtinho, um dialogo, tipo um ensaio =)

    Se eu for fazer indicaçoes de livros, a lista vai ser gigante! Entao deixo essa sugestao ai! =)

    Legal o post! Bem diversificado o blog!

    • Menina! Tu leu na mesma época que eu sim! Inclusive vc leu o meu livro kkkkkkkk lembro que tu encapou ele pra me devolve, lembra?
      Eu lia muito mais naquela época, visse…
      Vou atrás dessa sua indicação, que meu gosto outra livro bate com o teu desde aquela época!
      Um livro que eu tô afim de ler eh morte súbita, da autora de Harry Potter. Tu curte?
      Deixe indicações mil de livros, adoro qdo me recomendam livros. Eh ruim demais chegar na livraria sem saber o q comprar =/
      Beijos!

  2. Olá querida!
    Obrigada pela visita e pelo carinho, adorei ^^
    Vim conhecer aqui e já adorei a dica de leitura!!!
    Apareça sempre, será mto bem-viinda..
    Beijos,

    lolaporlola.blogspot.com

    Instagram: stephanieparizi

  3. Passei por aqui para dar minha modesta contribuição… estou lendo “Sob a Sombra de Saturno”, trata-se de uma indicação de uma colega psicóloga. O livro é ótimo, embora tenha uma linguagem as vezes difícil!!! Mas é um livro que convida as pessoas a confrontarem os seus medos e traumas, os quais, estão impregnados no fundo do inconsciente… resumindo: essa coisa de que “o quê os olhos não vêem o coração não sente”, não é bem assim, o quê carregamos dentro de nós pode sim causar grandes problemas por toda uma vida!!! That’s all…

    • Poxa, Tiago, suas contribuições são sempre bem vindas! =D
      Não conheço esse livro, mas vou incluir na minha listinha, achei bem interessante o tema.
      Minha mãe é psicóloga e eu sempre leio uns livros que ela compra, algumas coisas de literatura e outras científicas mesmo.
      A linguagem geralmente não é essas coisas de acessível, mas vale a pena o esforço.
      Vou recomendar pra ela esse livro, ó! Quem sabe ela compra e eu leio de “carona”?
      =*

      • Moema, recomendo que leia antes “As Deusas e a Mulher”, de Jean Shinoda Bolen, procure no mercado livre (esse livro está fora de catálogo). Conversei com uma amiga, há mais ou menos um ano, e ela me falou muito das descobertas pessoais, envolvendo sua psiquê, arquétipos e estereótipos, etc, etc, etc, enfim, essas coisas loucas!!! rsrsrsrs… eu comecei a ler “Os Deuses e os Homens”, mas confesso que não fui até o final, devido à pós-graduação e a correria… mas me identifiquei muito com a personalidade do deus Hermes, porque me acho muito eloquente… tenha certeza que você descobrirá muitas coisas lendo esse livro!!! =*

        • kkkkkkkkkkkk Fiquei curiosa com essa perspectiva de descobertas de “coisas loucas”!
          Pelo que eu entendi fala dos deuses mesmo, né? Parece bem legal ^^
          =D
          Vou atrás desse, antes mesmo de “Sob a Sombra de Saturno”!
          =*

O que você achou disso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s