Duelo de Titãs: MAC Studio Fix versus Shiseido Pureness

DSC03368

Hello people! Hoje vim falar de dois produtinhos muito amados, são o Studio Fix Powder Plus Foundation da MAC e o Shiseido Pureness Matifying Compact. Os dois são bases em pó, ou seja, são super práticos pra usar na pressa do dia a dia. Eu morro de preguiça de me maquiar de dia, então, nada melhor que passar um pó super rápido no rosto e ganhar dignidade pra sair por aí sem assustar ninguém.

Em comum, ambos são maravilhosos pra quem tem pele oleosa e dão uma cobertura legal ao rosto deixando ele sequinho e matificado. Em mim eles duram umas 6 horas até aparecer os primeiros sinais de oleosidade. Em dias mais quentes esse efeito matte pode ser reduzido, mas é só retocar. Antigamente eu achava que o pó da Shiseido segurava mais a oleosidade, mas hoje em dia eu não consigo diferenciar os dois nesse quesito…

Os dois cobrem bem as manchinhas, tanto que nunca uso corretivo (meu rosto não tem muita mancha), mas pra quem tem muita olheira ou marquinhas na pele, esses pós não vão cobrir tudo. Então, os dois tem um acabamento de base leve, deixando um aspecto de pó na pele.

Eu gosto e usar tanto o Studio Fix quando o Shiseido Pureness com um pincel fofo de pó, porque por mais que o intuito seja dar cobertura acredito que quando se usa a esponja a pele fica super rebocada, principalmente quando se trata do pó da MAC, acho ele extremamente seco, e a pele fica com cara sim de maquiada.

Não recomendo usar esses pós depois que aplicar uma base normal na pele, vai ficar muito carregado e a pele vai acabar craquelando! Afinal, os dois já são base, mas em pó! Antigamente eu usava ele por cima da minha base porque não tinha outro pó, ficava muito pesado e marcava as linhas finas do rosto…

Comprei o Studio Fix com uma conhecida que foi aos EUA, então custou bem mais barato que o Shiseido Pureness, que foi comprado na Bella França do Shopping Manaíra e somando a isso ainda existe o fato de que o refil é vendido separadamente do estojinho. Já que tinha que pagar, preferi comprar o estojo do Sun Protection Compact Foundation porque tinha um compartimento separado para a esponjinha. Não me recordo o preço de nenhum dos dois…Sorry =(

DSC03376

Tirei a foto acima sem flash pra tentar mostrar as cores em sua realidade. Meu Studio Fix é na cor NC30 e o Shiseido Pureness na cor 40 Natural Beige.

Eu testei o pó da Shiseido na loja antes de comprar e preciso dizer que luz de shopping é totalmente enganadora, pois a vendedora passou o pó na metade do meu rosto e, me olhando no espelho, não notei qualquer diferença. Mas quando cheguei em casa percebi que ele era sim mais escuro. Não fui trocar porque fiquei achando que eu tinha que aceitar minha morenice, e o pior, esse é o meu segundo refil da Shiseido Pureness e eu comprei da mesma cor (comprei com uma amiga que viajou). Não sei porque fiz essa besteira de novo, já que ele é visivelmente mais escuro que minha pele, acho que foi medo de comprar uma cor que fosse clara demais. Mas mesmo assim eu uso numa boa, porque as vezes meu braço fica bronzeado e meu rosto não, aí dá aquela igualada e fica legal.

Concluindo: Os dois pós são muito bons, controlam a oleosidade, tem boa cobertura, duram na pele, então, a escolha de um dos dois é questão de gosto. Porém o pó da Shiseido tem alguns pontos negativos que devem ser ressaltados: ele é bem mais caro, o refil é comprado separadamente do estojo, a gama de cores é menor, além de ser complicado escolher sua cor pela internet. Por esses motivos, o Studio Fix Powder ganha a batalha! kkkkkkkkk

E vocês? Tem algum pó maravis que segura bem a oleosidade e ainda tem cobertura?? Compartilhem!

=*

Anúncios

7 comentários sobre “Duelo de Titãs: MAC Studio Fix versus Shiseido Pureness

  1. Eu nunca curti muito essa coisa de base em pó. Provei dois e nao gostei. Mas acho que esse da MAC eh bom realmente, ja tinha lido algumas resenhas. Ainda assim prefiro usar base + pó, separados. Eu fiz curso de make no boticario (ja que eh de graça ne), e testei uma dessas bases que sao em po. Achei pessimo, fiquei com cara de rebocada mesmo. Acredito que esse tipo de produto eh ideal para pessoas que nao tem imperfeiçao nenhuma na pele. No meu caso, que ja tive espinha e fiquei com umas marquinhas depois do roacutan, nao indico. A base liquida consegue disfarçar melhor as imperfeicoes. E o po so pra finalizar e deixar a pele mais sequinha! Mas fiquei impressionada com esse negoco de conseguir manter um po por 6 horas na pele! Gente, achei que isso era impossivel. Minha pele eh oleosa e nao consigo esse milagre nao. Tem que ficar retocando mesmo =x

    Eu tenho o Mineralize Foundation Loose da MAC, que eh base em po tambem. Comprei pensando que era um po normal.. nesse tempo eu nao sabia nada de maquiagem e tava na Sephora arrudiada de maquiagem, nem olhei muito! Peguei e comprei mesmo! Eu nem uso porque nao acho a cobertura legal e porque nao tenho a pele “perfeita”. Nao indicaria essa.

    Eu tenho um pó compacto da contém 1g que eh excelente. Ele so custa 75 reais, e por cima da base ele cobre tudo! Sozinho ele tambem cobre muito! Eh de cobertura media a alta e deixa a pele com um tom bastante sedoso. E o bom eh que tambem tem refil. Tem muitas opcoes de cores tambem!

    Gostei bastante do review =D

  2. Pois é, o problema de base em pó é que pode evidenciar probleminhas na pele. Teve uma época que eu deixei esses pós de lado porque tava com a pele bem grossa, mas quando resolvi esse problema voltei a curtir esse produto. Também acho que a base líquida seja melhor, tanto que pra festas ela é ultra necessária, mas pro dia a dia acho a base em pó super prática e pra mim já basta.
    Dura umas 6 horas sim, pelo menos em mim dura kkkkkkkk adoro isso, porque nunca me lembro de retocar, por mais que leve a maquiagem na bolsa…
    Eu preciso falar que tenho um certo preconceito com alguns produtos do Boticário. Eu já comprei 2 tipos de pó lá, um era mineral e eu até curtia, mas o outro, que era compacto, era ridículo! Super caro e não tinha função alguma, só dava uma cor pra pele, eu ficava pingando óleo em segundos. Tive tanta raiva dessa compra…
    Agora a Contém 1g é outra história, curto muito essa marca! Pena que é cara…então prefiro comprar make de fora…
    Obg Ana Paula! Seus comentários são super úteis e complementam o post!
    bju

    • Verdade, também não curto usar base líquida nesse calor, mas as vezes eu uso um BBcream por causa da proteção solar. Mas é raro, o que estou usando com frequência é o Studio Fix mesmo, adoro!
      Obrigada pela visita!
      ^.^

  3. Não sei porque em mim não funciona, tava louca pra comprar studio fix e quando comprei, além de não cobrir bem, não segurou a oleosidade da minha pele… tô arrasada. 😥

    • Muita gente tbm não curte, mas a dica é usar um corretivo pra cobrir as manchinhas do rosto e usar um primer que segure a oleosidade.
      Outra dica é o blot tbm da mac, que é específico pra segurar a oleosidade, mas esse não tem nenhuma cobertura.
      Eu estou com a pele bem ruim e cheia de espinhas de uns meses pra cá, dai poucos produtos pra pele oleosa estão funcionando em mim, muito chato isso, quem tem pele oleosa sofre.
      bjus

  4. Eu tenho um speedo e realmente pedi pra uma menina comprar á cor ela já vende produtos importados e ela me disse que minha cor era aquela. Só que passo fico muito muito branca parecendo branca de neve. Mas a textura dele em sim é ótima a cobertura tb. Cobre tudo todas manchas. So que outra coisa que não gostei foi o cheiro dele. Como ele vem filtro solar ele fica com cheiro no rosto ruim. Eu super amo produtos assim 2 em 1. Super prático. Agora quero comprar da mac então. Pois o speedo ficou claro demais.

O que você achou disso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s