Beauty by Violett – a fraude

Oi gente!

O post de hoje é sobre coisa séria.

bbv 2

Há uns meses atrás surgiu uma lojinha online de uma moça chamada Melissa vendendo produtos de beleza a preços superbaixos.

No começo todo mundo estranhou, afinal como ela podia vender um batom da MAC por U$14 se no site da marca o mesmo produto custa U$15? Daí a moça fez parcerias com algumas blogueiras, lhes enviou produtos em troca de publicidade, e essas blogueiras, enganadas pela dona da lojinha, divulgaram por aí que os produtos vendidos na BBV eram 100% confiáveis e explicaram que os valores eram mais baixos porque a Melissa tinha uma espécie de “cartão-maquiadora-profissional”, o que lhe garantia ótimos descontos nas lojas.

Parecia verdade, mas não era.

A verdade é que a Melissa vendia falsificações.

Talvez ela nunca fosse descoberta, mas começou a dar brindes que eram bons demais pra ser verdade… A cada U$150 em compras você ganhava uma paleta Naked, Nude’tude ou Smoked… mas como assim? Se cada paleta dessas custa, em média U$50?

De repente surgiram denúncias na net de que as paletas dadas de brinde eram falsificadas, depois que os próprios produtos vendidos eram réplicas. Na página da lojinha no facebook – https://www.facebook.com/pages/Beauty-By-Violett/348900801793494?fref=ts –  tem denúncias mil, de gente que recebeu número de rastreamento falso, que não conseguiu entrar em contato com a Melissa e também de meninas que fizeram encomendas e nunca as receberam.

A lojinha saiu do ar e a Melissa também evaporou…

Eu escapei de ser roubada por beeeem pouquinho. Coloquei um monte de makes no carrinho e fui pagar, quem disse que meu cartão passou? #pobre Daí no dia seguinte eu paguei o cartão e voltei na lojinha, só que ela não existia mais!

Sabe o que essa história toda me lembra? O caso “Tudo Coisa Minha”, que a Blogueira Shame contou direitinho aqui:
http://blogueirashame.blogspot.com.br/2012/04/baphao-do-dia.html

Moral da história: desconfiem sempre de descontos fantásticos e promessas milagrosas!

=*

Créditos da imagem: http://4.bp.blogspot.com/-ftcUGXe_wLw/UMxjQTJGk5I/AAAAAAAAIUo/sZT4yzXa13U/s1600/Fraude_Lei%C3%A3o_de_Centavos.png

UPDATE: a Melissa também atuava no Ebay, mas também sumiu de lá…

UPDATE 2: A Nanda, do Mimos Femininos, fez um post sobre o assunto: http://mimosfemininos.com.br/esclarecimentos-sobre-a-loja-beauty-by-violett/

Anúncios

10 comentários sobre “Beauty by Violett – a fraude

  1. Ola, tb fui enganada, deixei ja aviso no youtube da melissa, comprei com ela em janeiro de 2013 e ate hj meus produtos nao chegaram ela mandou numero falso pra mim tb, o pior è q ela continua fazendo seus videos e nao liga pra os clientes q compraram è assim mesmo esses q fazem fraude na internet fazem primeiro publicidade e depois q recebem uma bolada em compras foge com o nosso dinheiro sem mandar os produtos, o pior e q reclamei no paypal e eles nao me devolvem o dinheiro pq passou do tempo. mas nao tem como denuncia-la?

    • É! Ela tá dando uma de doida e ainda disse que ela quem foi enganada pelos fornecedores. Acredita?
      No fb do BbV tem umas meninas se organizando pra denunciar sim, confere lá!
      =*

      • Tbm fui prejudicada pela Melissa..por favor, quero participar dessa mobilização!! Não consigo postar NADA no facebook do BBV. 😦

    • Caramba, Cristina! Tem que ir atrás mesmo!
      Não sabia que ela tava com outra loja, que bom que vc nos avisou!
      Espero que vc recupere seu dinheiro, viu?
      =*

  2. Pois e Moema,eu “joguei um verde” nela.Mandei um email nesse novo site dela,chamando – a pelo nome e dizendo que eu exijo meu dinheiro de volta e que eu ja sabia que ela teria agido de má fé ,prejudicando muitas meninas que confiaram nela.Ela ainda quis dar uma de esperta dizendo que esse novo site nao era dela…Enfim,nao sei se consigo recuperar o dinheiro,mas deixei o link do site dela aqui,pra todas abrirem os olhos.Bjo Moema.

    • Pois é, até com as blogueiras que indicavam a lojinha dela foram ignoradas. Essa menina foi muito desonesta, po. Fora o calote que ela deu em muita gente, ainda tem o fato de que ela enviava coisas falsificadas, né?
      É muita safadeza!
      =*

O que você achou disso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s