Os 10 batons essenciais da MAC!

Oi gente!

Não tem jeito, um dos meus itens de make preferidos é batom e sempre que eu faço uma comprinha coloco um batom no meio. Os batons da MAC, na minha humilde opinião, tem um custo benefício excelente, principalmente quando a gente consegue comprar sem lucro *.* A variedade de cores e acabamentos é muito boa, e até quem não é muito fã de batom consegue achar algumas cores pra amar. Sempre que compro um tento escolher uma cor bem diferente do que eu tenho e também do que tem no mercado nacional, que é pra valer muito a pena!

*Clique aqui para ver quais são os batons mais vendidos da mac*

Achei essa imagem com algumas das cores da linha regular da MAC, são muitas! Infelizmente as cores não estão meeega fiéis, mas também não tem como ser, né? Afinal cor de batom varia de acordo com quem usa e como a gente passa o batom, mas é legal pra ter uma ideia das cores, ó:

4352886114_ce9d7ff5ce_o

Resolvi fazer uma lista de dez batons da MAC que eu considero muito legais, tendo eles você tem batom para todas as ocasiões, sabe? Resolvi eleger todos da linha regular da MAC, tá? As edições limitadas tem muitas cores lindas, mas… limitadas…. Alguns dos batons abaixo eu já tenho e outros estão na minha wishlist e já já vão vir morar na minha penteadeira =)

  • Ruby Woo – não dá pra falar em batom da MAC sem falar no Ruby. Vermelho com um toque de cereja, ultra mega seco (tem que estar com a boca bem hidratada pra usar) e que combina com todos os tons de pele. Esse batom é o vermelho mais lindo que já vi na vida!

dsc00627

  • Please Me – rosinha queimado de acabamento matte, fica lindo em morenas e branquinhas e parece um batom diferente em cada pessoa que usa, acho impressionante isso. De vez em quando vejo alguém com um batom rosa bem fofo e quando pergunto qual é a pessoa diz que é o Please Me.
  • Angel – esse eu não tenho mas desejo muito. Um rosinha que combina com tudo, tem acabamento frost e dizem por aí que é o batom preferido da Kim Kardashian… eu acredito! Fica bem em meninas de pele clara a morena média. Olha que lindo que ficou na Cristine, do blog Temptalia:

temptalia

  • Hug Me – também da família dos que combinam com tudo, esse batom tem acabamento lustre e é um bege com fundo rosado que combina com todos os tons de pele. Vale a pena ter um batom desses pra andar na bolsa, só tem que ter cuidado pra não deixar num lugar muito quente e ele derreter, hein?
  • Diva – esse é pras ousadas! Batom vinho que foi desejo de muitas no inverno passado, tem acabamento matte e combina com toooodos os tipos de pele, desde as mais branquinhas até as negras. Acho que as morenas escuras ficam especialmente bonitas com esse batom, viu?

diva

  • Girl About Town – esse batom é um pink puro lindo de morrer. O acabamento dele é amplified, tem uma cor bem intensa que tinge mesmo os lábios. Mesmo quando a gente não tem mais aquela sensação de acabei de passar batom a cor ainda tá lá, firme e forte!
  • Rebel – esse batom é pra arrazar! Rosa com um pouco de roxo e vinho, acabamento satin e uma duração fantástica (só sai totalmente com demaquilante), acho que fica lindo em todos os tons de pele, mas tem que ter um pouco de coragem pra usar esse batom, porque todo mundo fica olhando pra sua boca =)
  • Vegas Volt – laranjinha fofo com um toque coral que combina demais com o verão! Deu uma olhada no google e vi meninas de todos os tons de pele usando e achei massa (olha a foto aí embaixo na Jeh do Femme Fatale, ficou lindo, né?). Pra quem prefere um laranja mais discretinho a dica é o Ravishing.

jeh

  • Faux – esse batom não é muito famoso, mas eu considero o tom dele super básico. É um marrom claro com um toque de rosa e lilás, deu pra entender? kkkkkkkkkkk Esse é o batom que nunca tiro da bolsa meeeeesmo. Ele tem acabamento satin, então dura bem nos lábios sem ressecar e a cor é mega básica. Nessa mesma vibe de cor a MAC tem outros batons, como o Brave e o Twig.
  • Morange – não sou nada fã de batom laranja aberto, mas pra um kit básico que esteja pronto para qualquer ocasião é necessário um batom laranja como o Morange. Ele tem acabamento amplified, ou seja, fica cremoso nos lábios e tem muita cor. Outras opções de batom dessa cor são So Chaud e Neon Orange.

Foi muito complicado escolher só dez batons, por isso resolvi fazer essa menção honrosa a alguns que eu acho lindos também, ok? São eles: Honeylove, Kinda Sexy, Russian Red, Blankety, Fanfare, Shy Girl, Lovelorn, Plumful, Pink Plaid, Candy Yum Yum, Viva Glam V…

É isso meninas! Espero que vocês tenham gostado do post =) Se tiver algum batom da MAC que vocês amam e/ou não vivem sem, contem pra gente nos comentários, ok?

=*

p.s.: uma notícia super legal: os batons da MAC baixaram de preço! Estão custando R$66 no site da Sephora e nas lojas da MAC =)

Veja também: Top 5: batons desejados da MAC!

Veja também: Meus batons da MAC

Veja também: Meus 5 produtos favoritos da MAC

30 comentários sobre “Os 10 batons essenciais da MAC!

  1. O Ruby Woo realmente eh INDISPENSÁVEL! Comprei! o/

    Esse vinho eh sensacional tambem! Nao gosto de batom nude, nao combina comigo.

    aeheaieaheaieahae ;x

    • Quando usei o Ruby Woo pela primeira vez fiquei me perguntando como eu sobrevivi sem esse batom, sabe?
      É perfeito!
      Acho q tu n achou o nude perfeito ainda…
      =*

  2. o kinda sexy foi o nude que me conquistou! eu tô usando, tipo, TODO DIA e pra toda ocasião. sem nem como vivia sem ele #dramatica

    • O Kinda tá super na minha lista de desejos!
      Ele é nude mas tem um tom um pouco pêssego, né? Daí a pessoa n fica com cara de morta, acho massa.
      =*

  3. Maravilhoso, fiz uma ótima compra ontem, o Candy Yum Yum e Russian Red, que é mto lindo…=D estou encantada…eu particularmente gosto mto do Captive, vi no youtube uma blogueira falando que não gostou, que se arrependeu de comprar, mas eu acho ele muito lindo, e toda vez que uso não tem uma pessoa que não comente.

    • São lindos sim! Só não comprei o Russian ainda porque já é batom demais na minha vida!
      O Captive é show! Além de lindo dá pra usar de muitas formas. Foi minha mais recente compra na MAC e eu amei <3

      Beijos!

  4. Pingback: Meus Batons da MAC | maquie-se

  5. Pingback: Top 5: batons desejados da MAC | maquie-se

  6. Olá! Comprei um Kinda Sexy pelo Mercado Livre e agora estou na duvida se realmente é original, visto que veio c a numeração A22 e em alguns sites aparecem como B73.

    • Oi Iracilda,

      essa numeração não é fixa. Muda de acordo com o lote do batom.
      O meu é A72 e eu comprei na Sephora.

      Então há chances do seu batom ser original.
      Mas eu não recomendo que você compre maquiagem no Mercado Livre. Não é confiável.

      Beijo!

    • Oi Luisa,

      os três ficam ótimos, mas tem propostas diferentes.
      O Please Me é mais rosinha, o Brave fica mais cor de boca e o Kinda Sexy fica um nude com fundo alaranjado.
      Se você quer algo pra todo dia, recomendo o Brave =)

      =***

O que você achou disso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s